As atualizações de software são uma grande parte do que mantém um telefone funcionando bem, mas há outras etapas para prolongar a vida útil do smartphone, semelhante à manutenção de um carro. Elas incluem:
Substituir a bateria a cada dois anos
As baterias de íons de lítio dos telefones têm uma vida útil limitada. Após cerca de dois anos, a quantidade de carga que elas podem manter diminui, e é aconselhável substituir a bateria.
Substituir a bateria de um smartphone não é fácil, portanto, é melhor contar com a ajuda de um profissional. Para encontrar lojas de reparos que atendam telefones Pixel e Galaxy, entre em contato com o Google e a Samsung em seus sites. Você também pode procurar uma loja de boa reputação nas proximidades em um site de avaliações como o Yelp ou o Google Reviews.
Teles se preparam para ir além da conectividade: Veja os novos serviços que elas oferecem
Para iPhones, os clientes podem agendar um horário para substituição da bateria em uma loja de varejo da Apple pelo site da empresa.
Proteja o celular
A maior parte dos smartphones ainda é feita de vidro, portanto, para que um telefone dure sete anos, é aconselhável investir em uma capa de alta qualidade. Um protetor de tela é uma proteção extra, embora muitos não gostem da forma como ele distorce a qualidade da imagem da tela.
A menos que você seja muito propenso a acidentes, não é recomendável a compra de garantias estendidas, pois seus custos podem exceder o custo de um reparo.
Limpe o aparelho
A maioria de nós negligencia a limpeza das peças que raramente olhamos: portas de carregamento e orifícios dos alto-falantes.
Com o tempo, esses orifícios ficam obstruídos com sujeira, fiapos de bolso e maquiagem. Esses resíduos acumulados podem fazer com que o telefone demore mais para carregar ou que seja mais difícil ouvir uma chamada telefônica.
Felizmente, não é preciso uma ferramenta sofisticada. Basta usar um palito de dente para remover a sujeira.
Fonte: o globo 100