Compartilhe:

Em um caso que chocou a comunidade de Mercedes, na província de Corrientes, Argentina, 16 vacas foram eletrocutadas após a queda de um poste de eletricidade na estrada local. O rebanho, que estava sendo transportado para o curral para vacinação contra febre aftosa, estava a caminho por mais de cinco quilômetros quando a tragédia ocorreu. As informações são do OGlobo.

Na última quinta-feira, um grupo de quatro pessoas, incluindo dois trabalhadores a cavalo e três ocupantes de uma caminhonete com um bebê, estava conduzindo o rebanho de 120 vacas pela estrada quando a queda do poste aconteceu. “O movimento dos postes era impressionante; a cerca de 150 metros de distância, quando estavam passando pela escola rural, um poste desceu e caiu sobre o cavalo de um dos trabalhadores rurais. Ele foi jogado para fora e ficou caído a alguns metros. Naquele momento, o cabo de alta tensão caiu sobre o caminhão, ficou preso à antena e começou a soltar faíscas”, disse o produtor rural Selva Ávalos, que estava no local.

Apesar do choque, as pessoas no veículo conseguiram se manter a salvo. “Quando minha mãe viu o menino cair do cavalo, ela tentou ajudá-lo, mas meu irmão gritou com ela e disse para não descer porque todos ficariam presos. Em estado de choque, eles fecharam as janelas da van e começaram a ver como o cabo continuava soltando faíscas na van. Houve muitos gritos e angústia. Meu sobrinho começou a chorar e não conseguia se acalmar”, acrescentou Ávalos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas