Compartilhe:

Depois de se submeter a vários procedimentos de fertilização in vitro (FIV) sem sucesso, uma mulher de 40 anos deu à luz seu bebê com a ajuda de uma máquina que injeta espermatozoides, operada por inteligência artificial. Para isso, pesquisadores da empresa de biotecnologia Conceivable Life Sciences, de Nova York, entraram em contato com um casal com dificuldades para conceber e utilizaram material genético de doadores anônimos.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Jacques Cohen decidiu desenvolver um artefato tecnológico com o objetivo de reduzir os erros humanos durante o processo de reprodução. Com o apoio de uma equipe especializada, Cohen criou uma máquina capaz de realizar 23 etapas específicas, garantindo a correta execução da injeção intracitoplasmática de espermatozoides. Segundo ele, alguns estudos científicos já demonstraram que esse procedimento exige alto grau de precisão, e que a realização manual pode ser afetada pelo desempenho dos embriologistas.

Em entrevista à revista New Scientist, o médico explicou que, na primeira fase, a máquina utiliza um modelo de inteligência artificial que seleciona os espermatozoides mais saudáveis para a fecundação. Em seguida, o sistema imobiliza as células sexuais utilizando um laser nas caudas dos espermatozoides, facilitando a coleta. Depois disso, o sistema os injeta diretamente nos óvulos selecionados.

fonte:alfinetei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas